Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

01/01/2009

ANALISANDO......

Pronto, mais um ano se inicia, espero que você tenha conseguido realizar aquela promessa de 2007 se não conseguiu tente realizar agora em 2009. Mas vamos lá, a vida continua e espero continuar aqui postando.
Nestes anos de trabalho no mercado varejista, não preciso ser analista econômico para pelo ao menos prever como se iniciará este ano. É o seguinte: as empresas que contrataram mão-de-obra para o extra natal, começam a demitir 80% dessse pessoal agora, as vendas que estavam acelerando, despencam agora com ressaca de fim de ano. Os lucros que foram anunciados como altos, se descobre com os balanços do primeiro trimestre que eram baixos. Algumas empresas pedem concordatas; outras fazem a famosa reestruturação de pessoal para cortar os gastos, mas as vendas mesmo que modestas, continuam. Para alguns setores serão menores, enquantos outros superarão as expectativas.
Muitos irão apostar em PIB de 2,5% eu vou apostar em 3,1% afinal será preciso comprar e alguém terá que vender e nessa cadeia comercial alguém terá que crescer e este pode ser o Brasil ainda que modestamente. Então é isso, não espere por muito pessimismo, pois as coisas mudam.

0 comentários: