Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

03/11/2009

Cash & Carry, Atacado, Atacarejo, o futuro do Varejo







Trazido pelo Makro em 1972 para o Brasil, o chamado Cash & Carry; agora popularmente conhecido como atacarejo; está crescendo e travando uma guerra entre as gigantes Carrefour, Wal Mart e Pão de Açúcar. Cada uma se apressa para aumentar os seus números de lojas neste seguimento. O Carrefour com sua bandeira Atacadão, O Wal Mart com o Maxxi e o Pão deAçúcar com o Assai. E o pioneiro com ele mesmo, Makro.Veja como esta à disputa em número de lojas:

Carrefour ....................34 unidades Atacadão

Wal Mart.................... 25 unidades Maxxi

Pão de Açúcar............ 34 unidades Assai

Mart Minas................. 09 unidades

Decisão Atacadista......04 unidades

Makro.........................70 unidades

Este seguimento vem crescendo nas classes C, D e E. Já do outro lado está o modelo chamado de Power Center que vem sendo importado da Europa e dos Estados Unidos, é um formato onde num mesmo espaço se alojam duas bandeiras do mesmo grupo. Exemplo disto é o formado pelo Grupo Pão de Açúcar, que reúne num mesmo espaço as bandeiras Extras e Assai com a interligação entre as lojas. Este modelo tem como alvo as classes A e B. Vale lembrar que tanto no Atacarejo, como no Power Center o custo operacional é menor.

0 comentários: