Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

10/03/08

Transgênicos ou Gordura Trans, Qual a Diferênça ?


Transgênicos


Alimentos Transgênicos são alimentos cuja semente foi modificada em laboratório. Essa semente é modificada para que as plantas possam resistir às pragas de insetos e a grandes quantidades de pesticida. Além de causar danos ambientais,
Os alimentos Transgênicos também podem ter conseqüências negativas para a saúde, pois existem estudos que revelam que algumas variedades de alimentos Transgênicos ”podem” prejudicar gravemente o tratamento de algumas doenças, tanto nos homens como nos animais. Isto acontece porque algumas culturas de alimentos Transgênicos contêm genes que resistem aos antibióticos.


Gorduras Trans

As gorduras trans são um tipo especial de ácido graxo formado a partir de ácidos graxos insaturados. Em outros termos, são um tipo específico de gordura formada por um processo de hidrogenação natural (ocorrido no rúmen de animais) ou industrial. Estão presentes em muitos alimentos industrializados, como biscoitos, bolos, confeitados e salgadinhos. A gordura trans é muito utilizada nestes produtos por aumentar sua validade e dar mais crocância, mas é extremamente nociva para o organismo. Gordura trans age como a saturada ao elevar o nível da lipoproteína (concentração plasmática) de baixa densidade no sangue (LDL ou "colesterol ruim"), isso faz com que os níveis de absorção da lipoproteína de alta densidade (HDL, o "colesterol bom") sejam prejudicados, sendo que esta é responsável pela remoção de LDL do sangue.

0 comentários: