Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

17/03/2010

EM NOME DA SUSTENTABILIDADE


A moda no momento é discutir a sustentabilidade, comandada por empresas que no fundo estão só pensando em diminuir os gastos para gerar mais receita. O discurso é muito bonito, mas saber até que ponto é realmente verdadeiro é que não se sabe.
Segundo pesquisa, 85% dos clientes de supermercados disseram que pagariam pelas sacolas retornáveis; só que quando chegam à boca do caixa ficam com pena de desembolsar até R$ 3,50 por uma sacola. É como perguntar se a pessoa acredita em Deus, mesmo não acredintando, a pessoa responde que sim para não ir de contra a maioria. Em suma, não são só as sacolas plásticas que poluem; é uma cadeia de embalagens industrializadas que precisam ser reinventadas para melhor serem degradadas pela natureza. Outrossim, é preciso fazer uma campanha em massa para reeducar a polpulação a descartar o lixo de forma consciente. Portanto, esse papo de sutentabilidade com as sacolas retornáveis só vai gerar riquezas aos cofres das grandes redes varejistas. E VIVA A SUSTENTABILIDADE !!

0 comentários: