Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

13/08/2009

Pesquisa de preço primeira agosto quinzena 2009

Somente são comparados produtos mesma marca nos encartes

Produtos Multi Super

economia Market
Validade do encarte ano 2009 até 12/08 até 13/08



Achocolatado Nescau 400g 2,99 2,99
Farinha de Trigo Util kg 1,39 1,29
Margaraina Claybom 500g 1,79 1,69
PapelHig F simples c/4 Fofinho 1,69 1,58
Neston 400g 4,99 6,49
Leite pó Ninho 400g 5,99 6,49
Mucilon 400g 4,99 5,99
Linguiça Calabresa Sadia kg 6,69 6,98
Mionese Soya 500g 1,69 1,79
Polpa Tomate Lupinni TP 520g 1,09 0,98
Leite Condensado Moça lt 395g 1,99 2,15
Creme de Leite Nestle TP 200g 1,49 1,48
Sabonete Dove 90g 1,29 1,35
Creme Pentear Seda 300ml 3,98 3,95
Creme Dental Close Up 90g 1,29 1,29



Total da Lista 43,34 46,49

05/08/2009

Quando o Dinheiro Fala Mais Alto


Ainda me lembro daquelas cinco lojas do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro na década de 90 que mais tarde passaria a fazer parte da CBD e futuramente se transformaria em Grupo Pão de Açúcar. Na época o lema entre as lojas era: "Lugar de Gente Feliz" e paralelamente "Qualidade de Vida" difundida pela então profissional Ana Maria Diniz que era responsável pelo RH da empresa e que deu força para a implantação de muitos benefícios que são oferecidos pela empresa. Era como se diz uma empresa familiar, todos entre as lojas se conheciam, existia uma sintonia entre os funcionários fora do comum. Até mesmo o prórpio Abilio Diniz fazia questão de visitar algumas lojas e dialogar com os funcionários. Era realmente um lugar de "Gente Feliz", mas...o tempo foi passando e a visão empresarial começou a ofuscar os olhos do Abilio Diniz para abrir as portas para novos investidores. E é ai que Abílio começa a se prender em números, pois a empresa passa a ser regida pelas regras de uma companhia aberta. Ele então passa a ver só números, cifras e cifras; adquiri-se mais lojas, mais gente chegando(é claro mais geração de emprego, não posso negar) e aquela sintonia começava a dar interferência. Tanto que, a primeira começa pela própria casa, Ana Maria Diniz; sua filha que vinha fazendo um excelente trabalho na área de Recursos Humanos é desligada da empresa. Funcionários passam a trabalhar mais para dar conta das montagens das lojas, muitos não aguentam e saem outros são demitidos. Ai a sintonia já estava totalmente fora do ar. Resultado, hoje o Pão de Açúcar, aquele lá atrás é um conjunto de várias bandeiras, onde várias pessoas trabalham às vezes tão perto uns dos outros sem se conhecerem. Não há mais aquela confraternização entre os funcionários, afinal isto gera custo e o que importa agora é o lucro.

01/08/2009

Curtinhas de 01 de agosto de 2009

Você Sabia....

Você sabia que a razão social com o nome Guanabara para supermercados está presente em três diferentes regiões do Brasil? São elas: Supermercados Guanabara no Rio de janeiro, de propriedade de Antonio Pinho, Supermercado Guanabara em Costa Rica- MS, de propriedade de Adevilton Correia e Supermarcados Guanabara de Pelotas-RS, de propriedade de Luis Carlos Carvalho.

A maior rede de drogarias do País, a Pague Menos com 312 unidades em Fortaleza está se preparando para chegar a 500 lojas até 2012 distribuidas em diversas regiões do Brasil e ainda listar ações na Bolsa de Valores. Isto tudo para continuar a fazer frente as outras também grandes; Drogarias Pacheco, Drogasil e Drogaria SãoPaulo.

Em Portugal a onda agora entre as varejistas é seguir os passos que por aqui já havia despontado a alguns anos. Os supermercados Pão de Açúcar (Portugal), Pingo Doce, Lidl e Jumbo anunciam os preços comparando com os das concorrentes. Algumas estão colocando o carrinho com os ítens comprados na porta da loja, causando uma verdadeira guerra na justiça. Por falar em Portugal, o Grupo Auchan controlador da marca Pão de Açúcar de lá está muito bem, obrigado.

Chorando o Leite Derramado


Parabéns ao consumidor que boicotou a compra de leite longa vida nos últimos meses, resultando na queda dos preços. O leite que havia apresentado uma alta de até 22% teve que recuar em plena entressafra para não ficar azedando nas prateleiras. O consumidor não estava aguentando arcar com os preços abusivos de até R$ 3,28 por litro, preço que antes do aumento estava em R$ 1,79. A alta abusiva estava sendo justificada pela entressafra e pelo baixo pasto nesta época. Só que em muitas regiões devido as mudança incomum de temperatura esta razão não estava colando mais. E com isso alguns consumidores preferiram levar somente o necessário e com isto encalhando o estoque que muitos varejistas já tinham antes de surgir o aumento. È isto ai consumidor, mostre a sua força, quando achar que está abusivo, não compre!

Compre Peixe e Não Gelo


A venda de peixe congelado terá que indicar o peso real do produto já descontado o peso do gelo. Numa nota apresentada pelos representantes das autoridades e orgões ligados ao assunto, diz que além do peso líquido terá também que indicar o nome do produto, o país de origem, razão social, endereço, lote, data de manipulação e validade. Portanto consumidor, você que pagava pelo gelo e peixe; agora só pagará o peso líquido. Ou seja, o peixe tem que ser pesado antes de congelado. Fique de olhos abertos, em caso de fraude reclame.