Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

12/10/2008

MARCA PRÓPRIA, LEVAR OU NÃO LEVAR ?



Hoje eu vou falar sobre os produtos de marca própria. Muitos clientes ficam com receio de comprar visto alguns serem de qualidade inferior à marca líder. Portanto, se enganam aqueles que pensam assim. Nem todos seguem a mesma regra, pois alguns são fabricados pelas marcas líderes e embalados com a rotulagem do supermercado que possue o contrato com o fabricante. Só como exemplo cito (dados de set/2008) o café da marca Carrefour que é fabricado pelo fabricante Bom Dia. Vale salientar que, de 2005 a 2007 houve um aumeto de 9% nas vendas destas marcas (próprias) e que o único inconveniente é o de algumas entrarem no lema "pague menos, mas também leve menos" ou seja, existem embalagens com peso menor que a comercializada pela marca líder; um exemplo é o biscoito que tem de 90g, 120g enquanto que os líderes são de 200g.

0 comentários: