Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

05/10/2008

PLASMA OU LCD ?


Nest post quero agradecer a todos pelos elogios que tenho recebido, vou falar a respeito da diferença mais a fundo da tv plasma e lcd visto muitos terem me perguntado e dizendo que estão pretendendo já neste ano migrar para estes tipos de aparelhos. Então vamos lá.

A tv de plasma funciona como milhares de lâmpadas fosforescentes ionizadas em miniaturas. Elas emitem gases de luz ultravioleta que, em contato com os fósforos geram a imgaem. Já o de LCD tem uma lâmpada de luz branca e brilhante (blacklight), cuja luminosidade é filtrada pelos cristais líquidos da tela.
Plasma>a imagem é sensacional, mas deteriora mais rápida; o tempo de vida útil é de cinco anos, consome muita energia(cerca de 250 a 450 watts), tem efeito Burrn-in(mancha a tela) fica com a marca por exemplo do logotipo do canal.
LCD> dura entre 7 a 10 anos, gastam menos energia, são mais leves e esquentam menos. Porém, possue o efeito "fantasma" na tela, quando a cena reproduz movimentos rápidos. A troca do Blacklight é cara. Bem é isso ai, boa escolha.

0 comentários: