Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

22/11/2008

DICAS PARA AS COMPRAS DE FIM DE ANO


Com a aproximidade das festas de fim de ano, devo lembrar que é bom redobrar a atenção na hora de ir às compras. Nunca ande com valor muito alto na sua carteira, prefira o uso do cartão; seja para o crédito ou débito. Ao realizar as suas compras pela internet, verifique a credibilidade do site, atente para o rodapé da barra do navegador, veja se realmente o endereço está direcionando para o que você digitou na caixa do seu navegador. Evite andar com a sua carteira nos bolsos, coloque(homem) na parte da frente dentro da calça ou mulher, numa bolsa que fique exposta na parte da frente. Exija as notas ficais, pois elas são a sua garantia para uma futura troca.
Agora vamos ao produtos:

Bacalhau, prefira os de cor clara e que estejam secos. Descarte aqueles com uma mancha parecida com ferrugem, pois já estão velhos e indicam que foi mal amarzenado.

Nozes, escolha as que estejam bem fechadas; evite as de cascas rachadas e opacas, pois devido ao alto teor de gordura, elas oxidam e ficam com aquele sabor amargo. Também escolha as mais pesadas, isso indica que está cheia.

Castanha Portuguesa, aperte-as para sentir se estão firmes e bem duras pois maciez indica que estão secas por dentro. Escolha as de calibre maior.

Avelã, de preferência as brilhantes.

Amêndoas, evite as com cascas esfarelando.

Panetones, compre os com a fabricação recente.

Ameixas Secas, prefira as brilhantes, isso indica uma manipulação recente.

Ameixas Rosadas, compre as firmes e mais avermelhadas, isso indicam que estão doces.

È bom lembrar que:

Tender e Pernil são quase a mesma coisa. O Tender nada mais é que o pernil transformado em presunto através do processo de marinação por 2 semanas e depois é defumado.

Chester e Ave Fiesta são a mesma ave, uma espécie de frango modificado geneticamente para possuir mais carne e menos gordura. Portanto, lembre-se Chester é uma marca registrada da Perdigão e Ave Fiesta é da Sadia.

Então é isso ai, compre com moderação para não alavancar a inflação.

0 comentários: