Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

10/12/2009

Tribuna do Norte | Varejo mais forte

Tribuna do Norte | Varejo mais forte

A rede de lojas Riachuelo prevê acelerar sua expansão no Rio de Janeiro, estado onde tem poucas lojas. Atualmente, a Riachuelo tem apenas seis lojas no Estado e prevê abrir, pelo menos, mais duas nos próximos meses. A rede já planejava investir no mercado fluminense mesmo antes da escolha do Rio como das Olimpiadas em 2016. A Riachuelo vai inaugurar 26 lojas nos próximos dois anos, uma expansão de 20% na área de vendas só em 2010. Já as redes de lojas eletrodomésticos do Nordeste, como Rabelo, Insinuante e Lojas Maia, poderão até se beneficiar da união do Pão de Açúcar/Extra com as Casas Bahia. As indústrias não querem ficar refém desses mega conglomerados.

Varejo mais forte

Tribuna do Norte | Varejo mais forte

A rede de lojas Riachuelo prevê acelerar sua expansão no Rio de Janeiro, estado onde tem poucas lojas. Atualmente, a Riachuelo tem apenas seis lojas no Estado e prevê abrir, pelo menos, mais duas nos próximos meses. A rede já planejava investir no mercado fluminense mesmo antes da escolha do Rio como das Olimpiadas em 2016. A Riachuelo vai inaugurar 26 lojas nos próximos dois anos, uma expansão de 20% na área de vendas só em 2010. Já as redes de lojas eletrodomésticos do Nordeste, como Rabelo, Insinuante e Lojas Maia, poderão até se beneficiar da união do Pão de Açúcar/Extra com as Casas Bahia. As indústrias não querem ficar refém desses mega conglomerados.

08/12/2009

Grupo Casino Vem Ai

Brasil é aposta de grupo francês sócio do Pão de Açúcar para se expandir
Cuiabá / Várzea Grande, 05/12/2009 - 18:19.

Folha de S.Paulo

A atividade nos países emergentes é, atualmente, um dos pilares das operações do grupo francês Casino. E o Brasil é a sua principal aposta para se expandir na América do Sul. A empresa disse em comunicado que, com a aquisição da Casas Bahia, "confirma a prioridade atribuída ao desenvolvimento no Brasil, um país onde o consumo está em forte expansão e cuja contribuição no volume de negócios do grupo continuará a crescer".

Casino e Abilio Diniz, da família fundadora do Pão de Açúcar, têm, cada um, 50% das ações da holding Wilkes, controladora do grupo brasileiro. Mas os franceses têm ainda 34% das ações com direito a voto, o que lhe dá mais peso no Pão de Açúcar, embora Diniz tenha, por acordo, mandato para comandar os negócios do grupo até 2012.

Em 2012, o Casino também poderá exercer o direito de compra de parte das ações de Diniz. Mas o acordo de acionistas permite haja uma prorrogação do mandato de gestão, mesmo que o Casino passe a deter mais de 50% da Wilkes.

De acordo com o balanço do terceiro trimestre deste ano, o faturamento das vendas das filiais internacionais do Casino cresceu 6% ante o mesmo período de 2008. Isso foi possível "graças ao dinamismo dos países emergentes, em particular do Brasil, onde foi consolidada a aquisição do Ponto Frio pelo Grupo Pão de Açúcar".

O resultado total do grupo no terceiro trimestre -faturamento na França e no exterior- mostra uma queda de 1,4% das vendas em euro.

Nos seis primeiros meses deste ano, o faturamento internacional cresceu 5%. Segundo o documento, esse desempenho foi possível graças à "América do Sul e à Ásia, que representam hoje quase 30% do volume de negócios". Já a receita total do grupo de janeiro a junho caiu 1% ante o mesmo período de 2008.

Ainda que o grupo Casino continue entre os principais atores das vendas do varejo de alimento na França, com uma rede de 8.601 lojas de nove marcas diferentes, a direção da empresa não esconde a estratégia de expansão fora do território europeu.

"Ao privilegiar os emergentes (...), o grupo fez da América do Sul e do Sudeste Asiático suas áreas prioritárias".

Em relação à América do Sul, o grupo Casino destaca o crescimento das vendas no Brasil. No primeiro semestre, houve expansão de 6,2% em toda a região, "sustentada pelo forte desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar no Brasil", explica a empresa aos seus acionistas.

Fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia ameaça liderança da B2W




A Nova PontoCom, empresa de comércio eletrônico resultante da Compra das Casas Bahia pela Grupo Pão Açúcar (GPA), anunciada na sexta-feira (4/12), pode ameaçar a liderança de mercado do Grupo B2W, controlador do Submarino e da Americas.com. É o que mostra estudo realizado pela Hitwise e divulgado nesta terça-feira (8/12) pela Serasa Experian.

Com base em uma amostra formada por 90 mil pessoas que visitam cerca de 60 mil sites no Brasil, a análise mostra que, em no início do segundo trimestre (11/4), a Nova PontoCom, que reúne as operações de comércio eletrônico que pertenciam à Globex, então controlada pelo GPA – Extra.com e PontoFrio.com.br), e a Casasbahia.com.br, registraram crescimento de 70,5% em visitas de abril a novembro deste ano. No mesmo período, as operações da B2W avançaram apenas 11,1% em número de visitantes.

Apesar desse avanço, a B2W mantém a liderança no segmento de comércio eletrônico no Brasil, com um todas de 41,81% de market share entre os varejistas online, sendo que a Americanas.com detém a maioria das visitas (26,62%) – os 15,19% restantes vêm do Submarino. Com a fusão, a Nova PontoCom detém agora 22,25% do mercado – mais da metade do market share B2W.

Tal posição coloca as operações eletrônicas do GPA à frente do Magazine Luiza, dona de 8,21% do mercado e que, agora, fica com a terceira posição.

Separadas, as operações da Nova PontoCom têm o seguinte marketshare: Casasbahia.com.br – 8,21% (4º lugar no ranking); Extra.com – 8,03% (5º). O PontoFrio.com.br, com 6,01% de participação, é o 7º do mercado, atrás do Shoptime (6,63%).

Fonte valor on line

Nova PontoCom ameaça liderança de Americanas, Submarino e Shoptime - O Globo


01/12/2009

Pesquisa Primeira Quinzena de Dezembro

Somente são comparados produtos mesma marca e mesmo encarte

Produtos Mundial Prezunic
Validade do encarte ano 2009 até 15/12 até 11/12



Lentilha Yoki 500g 3,25 2,97
Farofa Pronta Chinezinho tipos 300/500g 1,89 1,95
Azeitonas Verdes Vale Fertil 360g 3,48 3,38
Leite em Pó Itambé tipos 300/400g 4,68 4,79
Achocolatado Nescau 2.0 800g sachê 4,99 4,99
Pão Light Wickbold tipos varios g 3,65 3,79
Leite Condensado Itambé lt 395g 1,85 1,85
Bombom Ferrero Roche c/15 187g 14,99 17,98
Presunto Cozido Sadia Granel 8,59 8,95
Peito de Chester def Perdigão Granel 12,80 12,90
Linguiça Calabresa Perdigão Granel 6,78 7,38
Vinho Português Periquita 750 ml 21,80 24,90
Prosseco Salton Brut 750ml 18,90 19,90
Bebida Energética Red Bull 250ml 5,15 5,28
Refrigerante Guaraná Antarctica/Pepsi 2,5l 2,49 2,59
Refrigerante Sukita 2l 1,98 2,39



Total da lista 117,27 125,99