Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

20/05/2009

Polpa, Extrato ou Molho ?


Para você entender quais as diferenças entre o molho de tomate a polpa ou o extrato, Natalino C. Moretto, gerente de qualidade da Fugini, explica sobre cada produto.

Segundo Natalino, ‘’O extrato de tomate é obtido da polpa de frutos do tomateiro, devendo conter, no mínimo, 6% de sólidos solúveis naturais de tomate, podendo ser adicionado de sal e ou açúcar”, explicou. O mais concentrado de todos os derivados do tomate, o extrato pode ser utilizado como base para elaboração de molhos e proporciona cor, sabor e consistência aos pratos, como feijão, sopas, carnes, tortas etc.

Já os molhos de tomate são “em forma líquida, pastosa, emulsão ou suspensão à base de especiarias e/ou temperos, entre outros ingredientes, fermentados ou não”, explicou o gerente. Ou seja, são os molhos prontos, com temperos específicos, basta aquecer e usar em suas receitas preferidas, agregando sabor ou aroma aos alimentos e bebidas.


Um produto que não pode faltar na dispensa de um bom gourmet é o Tomate Pelado. Inteiros sem a casca, com líquido de cobertura (suco de tomate), este produto é versátil e prático, pois vem pronto para fazer um delicioso molho com sabor de tomate fresco e personalizado com aromas caseiros, já que não contém tempero. É ideal para massas como lasanha, canelone, dentre outras. Com qualidade internacional, a Fugini oferece o Tomate Pelado em lata, que se iguala ao original italiano pomodori pelati.

Poucas pessoas sabem, mas o catchup também faz parte dos atomatados. Degustar um lanche, hambúrguer, cachorro quente ou preparar estrogonofe sem ele não é a mesma coisa.

Tomate é nutritivo
O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por possuir licopeno (média de 3,31 mg em 100 gr), vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose. O tomate é composto principalmente com água, possuindo aproximadamente 14 calorias em 100 gramas. E, quanto mais maduro, maior a concentração de nutrientes.

0 comentários: