Aos poucos os grandes empresários das redes varejistas estão introduzindo
o "Marketing das sacolas retornáveis" e engordando as suas contas bancárias.
Pobre do plástico que passou a ser o vilão desta história, afinal essas sacolas
não poluem tanto e ainda são utilizadas para o armazenamento de lixos. Casos os mercados não as forneçam, teremos que comprar sacos plásticos para colocar esses lixos. E ai, não estaremos jogando na natureza os mesmos plásticos? Pensem bem! Os empresários estão tirando proveitos desta consciência ecológica. Pois o plástico na verdade não é tóxico, ao contrário destas sacolas que na sua maioria são feitas com nylon, cujo é derivado do petróleo e isto sim é prejudicial ao meio ambiente. Estas sacolas estão sendo vendidas ao preço médio de R$ 2,50 a 6,99 agora multiplique isto por milhares, veja o lucro que estas redes terão com mais este valor agregado.
Não quero estar aqui dizendo que sou contra o uso de alternativas para salvar o meio ambiente, mas antes vamos salvar o bolso dos consumidores de baixa renda. Pois, eles são a maioria nas redes varejistas, Visto os da Classe A e B já possuírem estas sacolas e muitas das vezes as entregas são em domicílio. Se o caso é a poluição no meio ambiente, por quê então não seguir o modelo dos Estados Unidos, que utilizam as sacolas de papéis? Afinal estas eram utilizadas por aqui na década de 70 e cabiam muito mais mercadorias. O porque está no lucro e não na consciência verde. Eu acho bom este país se conscientizar que não podemos mais ser tratado como antigamente, em que o marketing mudava nossos hábitos em troco dos lucros. Chega de hipocrisia!
Mas, atenção: se os poderosos mais uma vez ganharem esta, boicotem, façam as suas próprias sacolas
1 comentários:
Achei um seu site otimo, porém discordo com a sua idéia. Pois é muito mais jogo vender uma bolsa de nylon (no bolso dói, muito bem) e trazer ela depois do que arranjar um sistema biodegradavel de ultima geração que é feito de alcool e continuar gastando cana de açucar a torto e a direito e aumentar o preço do açucar. Do que ensina ao povo a levar sua sacolinha de nylon toda vez que for no mercado. No sistema existem 3 modos de se recuperar um produto o reaproveitamento, o reciclo do produto e o reutilizar. Vamos lá tente descobrir qual deles e o melhor. Acho que deveriam arranjar soluções mais caras e mais praticas qt mais cara e mais pratica usariamos ela uma vez
Postar um comentário