Enviar um email NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO ANALFABETO QUE NÃO POSSA ENSINAR -

AS DICAS DO MENU ABAIXO SÃO DA RÁDIO BAND NEWS FM

SOBRE VINHOS> GASTRONOMIA> MARKETING>

08/12/2009

Fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia ameaça liderança da B2W




A Nova PontoCom, empresa de comércio eletrônico resultante da Compra das Casas Bahia pela Grupo Pão Açúcar (GPA), anunciada na sexta-feira (4/12), pode ameaçar a liderança de mercado do Grupo B2W, controlador do Submarino e da Americas.com. É o que mostra estudo realizado pela Hitwise e divulgado nesta terça-feira (8/12) pela Serasa Experian.

Com base em uma amostra formada por 90 mil pessoas que visitam cerca de 60 mil sites no Brasil, a análise mostra que, em no início do segundo trimestre (11/4), a Nova PontoCom, que reúne as operações de comércio eletrônico que pertenciam à Globex, então controlada pelo GPA – Extra.com e PontoFrio.com.br), e a Casasbahia.com.br, registraram crescimento de 70,5% em visitas de abril a novembro deste ano. No mesmo período, as operações da B2W avançaram apenas 11,1% em número de visitantes.

Apesar desse avanço, a B2W mantém a liderança no segmento de comércio eletrônico no Brasil, com um todas de 41,81% de market share entre os varejistas online, sendo que a Americanas.com detém a maioria das visitas (26,62%) – os 15,19% restantes vêm do Submarino. Com a fusão, a Nova PontoCom detém agora 22,25% do mercado – mais da metade do market share B2W.

Tal posição coloca as operações eletrônicas do GPA à frente do Magazine Luiza, dona de 8,21% do mercado e que, agora, fica com a terceira posição.

Separadas, as operações da Nova PontoCom têm o seguinte marketshare: Casasbahia.com.br – 8,21% (4º lugar no ranking); Extra.com – 8,03% (5º). O PontoFrio.com.br, com 6,01% de participação, é o 7º do mercado, atrás do Shoptime (6,63%).

Fonte valor on line

0 comentários: